Trabalhadores da Pura Construção derrubaram um muro e um portão em reivindicação à falta de pagamento da segunda parcela do 13° salário
O Condomínio Cerejeiras, na Avenida Brasil, em Nova Odessa, conseguiu na Justiça uma liminar que restringe a entrada dos funcionários que estão concluindo obras no local.
O pedido foi feito após os trabalhadores da Pura Construção derrubarem um muro e um portão em reivindicação à falta de pagamento da 2ª parcela do 13° salário, na semana passada.
O condomínio conta com 135 imóveis, e 28 deles ainda estão em construção.
Na decisão, o juiz André Gonçalves Fernandes disse que os funcionários podem ter acesso a apenas parte das unidades em construção, “mediante a elevação de uma barreira de separação”.
Advogada da Pura Construção, Raquel Jaqueline da Silva disse que ficou surpresa com o pedido de liminar, já que tanto a situação com os funcionários quanto em relação à reconstrução do muro já foram resolvidas.
Vamos apresentar defesa em juízo e tentar reverter, porque essa decisão atrapalha o andamento da obra”, afirmou.
A empreendedora Newcom, que atrasou os pagamentos à Pura Construção motivando o atraso no pagamento do 13°, foi procurada, mas nenhum responsável retornou as ligações.