Homens são suspeitos de participação em homicídios no local para assumir o controle do trágico. Uma menor também foi apreendida
Dois homens, identificados como o chefe e o gerente do tráfico no condomínio Ourimar, na Serra, Grande Vitória, foram presos na tarde desta sexta-feira (20).
Eles tinham mandados de prisão em aberto, acusados de participarem de homicídios na cidade.
Douglas Fernandes, de 26 anos, é apontado pela polícia como o chefe do tráfico do condomínio, já o Alan Lucas Camilo, de 22 anos, foi identificado como o gerente. Segundo a polícia, eles participaram dos crimes para comandar o tráfico no local.
“Ele é que dá ordem para os homicídios aconteceram. Nenhuma execução acontece sem a ordem dele. É um indivíduo de alta periculosidade, ele intimida moradores”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori, sobre Douglas.
Durante as prisões, alguns moradores e parentes dos suspeitos chegaram a hostilizar a polícia. Uma viatura e um outro veículo, descaracterizado, chegaram a ser atingidos por pedras.
Além dos dois homens, a polícia apreendeu uma adolescente suspeita de ter participação em um dos homicídios praticados pelos suspeitos, que negam envolvimento.
O delegado diz que a polícia vai continuar monitorando o condomínio. Uma denúncia de que os suspeitos ofereciam internet de graça para conseguir apoio dos moradores também será investigada.
Operação
No dia 6 de julho, três suspeitos de homicídios foram presos durante uma operação das polícias Militar e Civil, no condomínio. Ao todo, quase 400 policiais participam da ação.
No início da manhã, um helicóptero da polícia já sobrevoava o condomínio. Mais de 300 apartamentos foram revistados durante a operação, com autorização da Justiça, segundo o delegado Romualdo Gianordoli Neto.