Motivo da discussão teria sido o uso de bicicletas e skate no condomínio
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros em um condomínio na madrugada desta terça-feira (10) em Alegrete, na Fronteira Oeste. Conforme o delegado Peterson Benites, titular da delegacia do município, o autor do crime, de 24 anos, seria filho do porteiro do condomínio.
A vítima foi identificada como Quetner Lima Menezes. Ele e dois amigos teriamutilizado bicicletas e skate dentro do condomínio e teriam sido repreendidos pelo porteiro. Na sequência, o trio teria saído do local para ir a um mercado próximo.
Uma tonelada de pedras preciosas é apreendida em Alegrete Uma tonelada de pedras preciosas é apreendida em Alegrete
Engenheiro é morto a tiros ao ter carro roubado em saída de festa em Sentinela do Sul
— A princípio, houve uma discussão dos jovens na saída do condomínio e o filho do porteiro teria presenciado e ido ao encontro deles. — explica o delegado Benites.
O filho do funcionário pegou carona na motocicleta de um conhecido e foi até o mercado onde estava o morador e os amigos, ali eles teriam brigado. Na volta ao condomínio, os três jovens foram surpreendidos pelo agressor armado. O pai tentou evitar o crime, mas o jovem atirou três vezes em Quetner, que morreu no local. Os amigos da vítima não se feriram.
Em depoimento à polícia, o porteiro relatou que o filho tem problemas sociais, tendo inclusive antecedentes criminais. O suspeito fugiu após o crime. Os investigadores trabalham para identificar o homem que deu carona a ele.
Até o momento o autor do crime não foi preso. A polícia aguarda conclusão do inquérito para pedir a prisão, o que deve ser feito ainda nesta semana.