Negócios

Condomínio pode ser um ótimo local para novos negócios

Recentemente recebi uma ligação de uma pessoa interessada em fazer acontecer uma prática que já é comum nas grandes capitais, que são as feiras dentro de condomínios.

Observadas as implicações legais, referente a contrato e observação de convenção e regimento interno, vejo com entusiasmo esse tipo de iniciativa. Também me chama a atenção a quantidade de novos negócios que surgem e são oportunizados no ambiente condominial.

Os novos conceitos de condomínios-clubes oferecem espaços propícios a várias demandas de negócios que tradicionalmente o condomínio não contemplava. Áreas intituladas de espaço mulher, espaço PET, espaço gourmet, via da regra são utilizados por profissionais estranhos ao quadro de condôminos, para atender às necessidades dos moradores.

Soluções criativas também surgem com frequência, e a que mais recentemente chamou minha atenção leva o nome de “Cocôcão”, que nada mais é que um suporte para sacolinhas e lixeiro de dejetos de cães em forma de casinha, que podem ser espalhados no interior dos condomínios.

Os condomínios estão aí, esperando pela sua criatividade para trazer as soluções para os seus problemas.