O caso aconteceu em um condomínio do Campo Nobre
Um barulho vindo de um dos apartamentos do condomínio Alfredo Buzanelli, no Jardim Campo Nobre, e a prisão de dois moradores, terminaram com o mistério de vários apartamentos arrombados no local nas últimas semanas. A dupla de ‘Matheus’ foi detido pelos vizinhos e até mensagens oferecendo os produtos furtados foram encontradas com eles.
As prisões de Matheus Loester Ramalho e Matheus Gama de Matos, ambos de 20 anos, aconteceram na noite desta sexta-feira (28). Moradores relataram que vários arrombamentos vinham acontecendo no condomínio, até que nesta noite, depois de ouvirem barulho vindo de um apartamento vazio, decidiram agir por conta própria.
Como a proprietária não estava, o grupo foi até o local e dentro do apartamento encontraram os dois suspeitos. Eles capturaram os rapazes e acionaram a Polícia Militar.
Antes da chegada das equipes, uma das vizinhas, que também teve o apartamento arrombado tempos atrás, encontrou mensagens de WhastApp no celular de Matheus Gama com imagens de joias que haviam sido roubadas de sua casa. Na conversa, o suspeito oferecia os objetos furtados para um possível comprador.
Matheus Gama e Matheus Loester moravam no condomínio com um terceiro suspeito, que está foragido. Presos em flagrante, à dupla foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Piratininga.