Segundo prefeitura, responsáveis pelo prédio não foram autorizados a fazer a mudança. Eles serão notificados e a placa foi removida.
Para proibir o estacionamento de veículos em frente ao prédio, um condomínio de alto padrão em Taubaté (SP) fez, por conta própria, a pintura do meio-fio de amarelo e sinalizou o local com uma placa de proíbido estacionar. A mudança foi notada por internautas nesta terça-feira (22) e será alvo de notificação da prefeitura.
De acordo com uma testemunha da ação do condomínio, o que chamou atenção é que a guia não é rebaixada - o que indica que o local é entrada e saída de veículo. A cor amarela usada na guia é uma sinalização de apoio de proibição de estacionamento que acompanha a placa indicativa vertical.
O prédio é vizinho a um shopping e as vagas são normalmente usadas por clientes que vão fazer compras e preferem parar fora do estabelecimento.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o proprietário do prédio não foi autorizado a fazer a mudança. Por isso, o responsável será notificado para pintar novamente a guia de branco. A placa foi retirada do local pela prefeitura nesta quarta-feira.
O G1 tentou contato com o responsável pelo prédio, mas não conseguiu contato com o condomínio até a publicação desta reportagem.