POLICIAMENTO COMUNITÁRIO EM CONDOMÍNIOS VERTICAIS
Policiais militares do 28º Batalhão visando maior interação com a população do Riacho Fundo, na campanha Viva Brasília, realizou neste sábado (4) um dia de brincadeiras e doações em um condomínio da cidade.
Com foco na juventude, o policiamento comunitário do Riacho Fundo 2 vem buscando se aproximar da comunidade dos condomínios, em especial de crianças e jovens. Tem-se feito esforços para, através dos síndicos, buscar informações sobre as necessidades e vulnerabilidades de segurança no perímetro e interior dos condomínios que já somam um total de 46, abrigando uma população de aproximadamente 20 mil pessoas.
Esses condomínios verticais necessitam de atenção dos diversos órgãos de segurança. O policiamento comunitário diariamente realiza visitas orientando moradores sobre medidas que eles devem adotar para evitar ações de criminosos e como ter apoio policial. Além disso, foi criado um grupo de WhatsApp com síndicos e policiais da área, aonde são trocadas informações sobre a segurança da cidade.
Os policiais fizeram doações de brinquedos para uso coletivo das crianças de um dos condomínios. Na ocasião foi realizado o sorteio de uma bicicleta. A pequena Juliana, de 08 anos, recebeu das mãos do tenente Alberto uma bicicleta com o nome da Policia Militar.
Participaram da ação os sargentos Lima e Rosse do policiamento comunitário e o tenente Alberto representando o comando do 28º Batalhão.